domingo, 16 de setembro de 2012

Dicas da Challenge of Titans

1ª fase:
Objetivo: tirar o olho do gigante.
Use o poder dos terremotos até aparecer o botão “O” sobre o gigante. Quando aparecer, aperte e siga a seqüência pedida.

2ª fase:
Objetivo: matar inimigos lançando-os para cima com o “triângulo” segurado e, usando “L1 + O” lá em cima.
Ataque primeiro as medusas, pois são perigosas. Ao se aglomerarem os inimigos, use o poder do terremoto para enfraquecê-los, antes de matá-los.
Lance um adversário para cima, com o “triângulo”, segure L1 e aperte “O” várias vezes, até ele morrer.

3ª fase:
Reflita os raios petrificantes das medusas e mate os bichos que ficarem petrificados. É bom não matar as medusas, para que você não fique muito tempo sem poder refletir os poderes delas. Para matar os inimigos petrificados, use o combo “triângulo, triângulo, triângulo”.

4ª fase:
Objetivo: defender o tradutor.
Use o poder de paralisar o tempo e ataque os inimigos com o combo “triângulo, triângulo, triângulo”. Quando eles ficarem em grande número, ou quando estiverem muito perto do tradutor, use o poder do terremoto.
Nas vezes em que o círculo luminoso sumir de baixo do tradutor, paralise o tempo e transporte-o para o círculo, pois o tradutor perde saúde ao ficar fora dele.

5ª fase:
Objetivo: conseguir 500 orbs vermelhos.
Pegue a espada de Zeus, eleve-a ao nível 2, pelo menos. Use o poder “L1 + O”, para sugar os orbs dos bichos vivos. Quando eles pararem de dar orbs, use o poder do terremoto para exterminá-los, dando oportunidade para aparecerem novos inimigos.

6ª fase:
Objetivo: sobreviver sem usar o poder do fogo.
Pode atacar os inimigos com o botão “O” e também com o poder do terremoto.

7ª fase:
Objetivo: vencer todos os oponentes sem levar nenhum golpe. Não use energia azul, para não perder o bônus.
Primeiramente, use o poder do fogo par atacar os esqueletos. Se algum deles conseguir dar giros com a espada, role para longe.
Ao aparecer o primeiro anão, agarre-o com o botão “O”. Basta apertar quatro vezes este botão para matar um anão. Ao pisar na cabeça dele, já comece a apertar “O” novamente, para não dar tempo de ser atacado.
Não lute perto do minotauro, pois o aglomerado de adversários perto dele o acordará.
Ataque os mágicos, sempre que possível, pois são apenas eles que invocam os gigantes para a luta. Quando o mágico sair de perto do minotauro, aperte “O” nele também. Mas não pule para atacá-lo no ar. Espere até ele cair, e aperte o botão novamente. Enquanto ele não cai, é mais seguro atacar outro anão, exceto se não houver nenhum por perto.
Ao matar o mágico, aparecerá outro. Prossiga da mesma forma até sobrar apenas o minotauro.
Se, por azar, um mágico conseguir trazer um gigante, não desista. Continue a luta da mesma maneira acima, como se não tivesse nenhum gigante no cenário. Ele não poderá te ferir enquanto você estiver atacando alguém com “O”.
Se o gigante chegar muito perto ameaçando, é só apertar “O” nele, para que Kratos puxe o anão que está em cima dele. Quando o anão cair no chão, aperte “O” para que Kratos busque-o do ar e lance-o no gigante todas as vezes, até o anão morrer. Uma vez sem anão, o gigante não aceitará ser atacado com o botão “O”. Por esta razão, apenas fuja dele. Sem anão, o ataque do gigante é apenas uma pisada seguida de um soco. Enquanto você foge, mate primeiramente o mágico, depois os anões e, por último, o gigante. Este deve ser atacado apenas com o botão “quadrado”, para que haja tempo de interromper o combo e fugir de seus ataques.
Sobrará apenas o minotauro. Ataque-o de frente, mas um pouco pela direita, para que você, ao esquivar rolando para trás, não erre no esquadro da rolada. Você ataca só uns três “hits” e rola para fora do alcance das mãos do minotauro. A seqüência deve ser sempre esta: você ataca, ele ataca, você ataca, ele ataca e assim por diante. Se chegar a vez dele atacar e ele não o fizer, ataque novamente. Não o deixe parar para descansar, senão ele joga pedras. Se ele as jogar, esquive para os lados.
Logo aparecerá o botão “O” sobre ele. Então, é só seguir a seqüência pedida.

Sequência das Challenge of Titans

O Challenge of the Titans é uma série de sete desafios que se pode tentar em God of War II. Eles se tornam disponíveis depois de vencer o jogo pela primeira vez. Depois que todos os desafios têm sidos concluídos, o jogador será capaz de desbloquear um traje de Bônus, Urnas do Poder e da Arena of the Fates. Esta característica do jogo é muito parecido com o Desafio dos Deuses em God of War eo Desafio de Hades no God of War: Chains of Olympus.

Fases:

1.Blind Fury - Kratos deve matar os Cyclopss e arrancar seu olho antes do tempo acabar (limite: 40 segundos). Os pontos de bónus são recebidos, se pelo menos dois inimigos são congelados e quebrou com o Poder da Euryale antes do tempo acabar.
*Um desafio fácil

2.Death from Above - Kratos deve matar pelo menos 10 inimigos no ar antes do tempo acabar (limite: 200 segundos). Os pontos de bónus são recebidos se um total de 15 ou mais inimigos são mortos. Use Typhon Bane e as asas de Ícaro.
*Um desafio Razoavel

3.Gorgon Graveyard - Kratos deve ativar pelo menos 25 inimigos em pedra e quebrar-los antes do tempo acabar (limite: 200 segundos). Os pontos de bônus, se forem recebidos pelo menos 35 inimigos são destruídos antes que o tempo se esgote.
*Um desafio que pede esforços.

4.Protect the Weak - Kratos deve proteger o tradutor de ser morto. A saúde do tradutor sera perdida sempre que ele estiver fora do anel de brilhantes. Não há limite de tempo.Os pontos de bónus são recebidos, se a saúde do tradutor se mantém acima dos 50% durante todo o tempo do desafio. 
*Um desafio Médio

5.Reap the Rewards - Kratos deve obter um total de pelo menos 500 Red Orbs antes do tempo acabar (limite de 180 segundos). Os pontos de bónus são recebidos, se 600 ou mais Red Orbs são coletados. 
*Um desafio Médio

6.Survival of the Fittest - Kratos tem que matar todos os inimigos que vêm com ele antes que ele perde toda a sua saúde, que está continuamente sendo drenada.
Não há limite de tempo, além do tempo necessário para que Kratos perder sua saúde. Os pontos de bónus são recebidos se o desafio é concluída sem a utilização de Rage of the Titans.
*Um desafio Dificil

7.Perfection is Divine - Kratos tem que matar todos os inimigos, sem tomar um hit sequer. Não há nenhum limite de tempo. Os pontos de bónus são recebidos se o desafio é concluída sem usar magic.Dica: Vença o gigante Minotauro primeiro.
*Um desafio de Titan.

Dark Odissey


                   Odisseia Negra em God of War 2

A Costume de Dark Odissey (Odisseia Negra)é um pouco parecida com a God Armor,pelo poder das espadas aumentar em 40%,antes de ser desbloqueada é descrita como:"O caminho para a vingança é a escuridão" e após ser destravada é considerada como:" Embarque numa Odisseia Negra com um guerreiro adequado para a tarefa".Com esta roupa,Kratos fica com a pele cor Preta com suas marcas alaranjadas.Vestindo essa costume, aumenta o valor de ataque de Kratos e o valor das orbs recebidas. Porém, a costume reduz o valor de defesa de Kratos pela metade.Essa roupa é ganha ao zerar o jogo em modo God.

God Armor


                                        God Armor

A God Armor é a Armadura de Kratos após se tornar o novo Deus da Guerra,ela é ganha no final de GOW   Ghost of Sparta,também é um traje alternativo em GoS,ganho em um desafio do jogo.No começo de God of War 2,ele ainda está com ela,mas é destruída após levar um "Tapa" de Colosso de Rodes,perdendo a armadura,mas também ela é um traje alternativo,ganho ao terminar o Challenge of Titans completo com rank Titan ou God.Em GOW 2,a vantagem dessa roupa ( no Bônus Play ) é aumentar 50% o poder das suas lâminas,reduzir em 50% o dano recebido e receber o dobro de orbs de cada tipo (Experiência,Vida e Magia).Ela é considerada a armadura mais forte de jogo.


    Armadura sendo quebrada após o tapa de Colosso


              Armadura Divina em Ghost of Sparta

domingo, 9 de setembro de 2012

Lâmina do Olimpo

 

Essa lendária arma foi criada por Zeus para dar fim a Titanomaquia. Dotada de pura força e magia, ela foi usada para matar muitos personagens. Zeus a deu de presente para Kratos para ele matar o Colosso de Rhodes. Após ter feito isso e sido acertado pela mão da criatura, a espada é separada do espartano. Zeus aparece e a pega, matando Kratos. Com sede de vingança, Kratos vai atrás das Irmãs do Destino para voltar no Tempo e pegar a espada para matar Zeus. Ao invés de matar Zeus em God of War II, acaba matando a única Deusa que gostava: Athena. Kratos, ainda com a espada, volta no tempo, pega os Titãs e os leva para lutar contra Zeus. Em sua jornada em God of War III, a espada mata Cronos, Perses, Gaia e Zeus, além dos inimigos que o jogador quiser matar com a poderosa espada. 

 
 
 
 
 

Lâmina dos Deuses

 
A Lâmina dos Deuses é uma grande espada em forma de ponte, segurada por uma grande estátua de Athenas sobre o mar.
Nenhum mortal jamais pegou essa espada, pois ela era grande demais.
Kratos, após abrir a caixa e ficar do tamanho de um Deus, pode pegar a espada e matar Ares.
 


 
A morte de Ares

Armas de Esparta

 


É composta por uma lança e um escudo com o símbolo de Esparta.
São armas da infância de Kratos, que ele e o irmão usavam para treinar para entrar no exército espartano. Além disso, Kratos as usava quando era general do exército espartano. O Último Espartano cuidou delas quando Kratos começou a servir Ares e ganhou as Blades of Chaos.
Em Ghost of Sparta, o Espartano dá elas de novo a Kratos. No final do jogo, Kratos dá as armas para Deimos usar, para eles lutarem com Thanatos. 
Kratos também colocou essas armas no túmulo de Deimos.

Arco de Apolo

 

É a segunda arma que Kratos ganha em GoW 3. Ele a adquire após queimar Perithious, com a ajuda de um Cérberus Mestiço. Possue movimentos semelhantes ao de Typhon's Bane(GoW2), exceto que ele possui poderes de fogo e não de vento. É útil principalmente contra Harpias, Legionários Mortos Vivos e Humanos. Existem dois modos de disparos: o rápido, onde Kratos pode dar vários disparos sucessivos, ou o modo de "alimentação", quando Kratos carrega o máximo de fogo, deixando a seta mais poderosa. Ele também é útil para queimar arbustos secos. 
Não se sabe como Perithious ganhou o arco.
Kratos usa o arco também em Mortal Kombat 2011 
 


 
Ícone do Arco de Apólo 


Typhon Bane

 

Uma arma encontrada em God of War II. Quando Kratos chega até a Caverna de Typhon, e esse recusa ajudá - lo, o Espartano vai até seu olho, rasgando - o e adquirindo a Typhon's Bane. Com a arma, Kratos atira no outro olho do Titã, deixando - o cego. Após Kratos sair do fundo da caverna, ele liberta Prometeu de seu tormento, atirando nas correntes até arrebentá - las. O arco tem poderes de vento, podendo desde atirar flechas sucessivas, até criar um poderoso tornado, podendo atingir vários inimigos ao mesmo tempo. A Typhon's Bane é igual ao Arco de Apólo, adquirido em GoW III, porém, ele possui poderes de vento, não de fogo.

Amuleto do Destino

 

Esse item pode ser encontrado em God of War II. Kratos o encontra no Templo do Destino. Esse item se torna muito útil na resolução de enigmas ao longo do jogo e auxilia no combate de inimigos, desde que tenha uma Estátua do Destino por perto. Quando usada, o ambiente ao redor de Kratos fica de cor verde e tudo fica lento, com exceção de Kratos.  


 
Estátua do Destino, usada para ativar o poder do Amuleto

Chicote de Nemesis

 

São armas que podem ser vistas em God of War III. Foram criadas pelo deus ferreiro Hefesto, a partir da pedra Omphalos, cuja pedra Cronos havia engolido anos atrás, pensando ser o bebê Zeus. Hefesto finje estar ajudando Kratos e o manda para o Tártaro para encontrar a pedra Omphalos Stone, pensando que o Espartano iria morrer pelas mãos do Titã. Como Kratos conseguiu a pedra e voltou ao forge do Deus Ferreiro, Hefesto foi obrigado a criar a arma. Depois, tentou matar Kratos com o poder elétrico de seu anel. Escapando dos ataques de Hefesto, Kratos o mata com sua nova arma, exibindo seu poder elétrico. O Chicote de Nemesis é caracterizado por ter ataques rápidos, porém mais fracos em comparação as Lâminas do Exilio. É formada por um par de correntes que se ligam a três garras com poder elétrico, assemelhando - se a magia Cronos' Rage, de God of War II. Junto com o Cestus de Neméia, é a única arma a ser destruida por Zeus.


 
Primeira vez que Kratos usa as novas armas

Cestus de Neméia

 

São armas vistas em God of War III. No jogo, teve sua primeira aparição como uma arma que Hércules usa para tentar destruir Kratos, sendo depois retiradas dele á força e usadas para matá - lo. Elas foram projetadas para ter a aparência de uma cabeça de leão rugindo. Além disso, são as únicas armas capazes de destruir as pedras Onix, que aparecem várias vezes durante o jogo, em forma de escudos ou obstáculos. Ela também é usada para destruir Skorpius, pois seu corpo é formado pelas pedras. Quando totalmente ampliadas, elas ficam muito poderosas, sendo muito útil na luta contra o Rei dos Deuses. Como o próprio nome já diz, elas foram adquiridas através do Leão de Neméia, morto por Hércules em um dos seus 12 trabalhos. Junto com o Chicote de Nemesis, é a única arma que fora destruida por Zeus. 


 
Kratos em uso dos Cestus de Neméia 


 
Matando Hércules com sua própria arma